ladrilho_hidraulico

7 ambientes com ladrilho hidráulico geométrico – Tendências 2016

A super tendência 2016, são os ladrilhos hidráulicos, na década de 30 e 40 eles eram super usados. As cores vivas e cheio de detalhes ornamentais marcou esse período, eram usados tanto no piso quanto nas paredes. Muito visto nos palacetes desse período.Logo após revivemos nos anos 60 e marca o estilo retrô.

Mas como no mundo da moda, nos projetos arquitetônicos e de interiores, os materiais vão e voltam.  E eles voltaram como uma referência a nossa história  e cultura brasileira. Inspirados em painéis murais do artista brasileiro Athos Bulcão, que foi assistente de Portinari e fez muitos trabalhos para a Arquitetura Moderna de Oscar Niemeyer em Brasilia e Pampulha.
E 2016 promete com coleções imperdíveis.

Bonitos,  diversas cores, padronagens e combinações, difícil é não se apaixonar pelos padrões geométricos na decoração.

Selecionamos 7 ambientes com ladrilho hidráulico para você se inspirar. As placas podem enfeitar a cozinha, o banheiro, a sala de jantar e, até a área de serviço. Você quer dar um colorido e quebrar a sobriedade do seu ambiente. Mas vá com calma! Como dizia Mies van der Rohe  “Menos é mais”. Esses projetos foram elaborados e pensado a partir do ladrilho hidráulico existente no imóvel. Veja na galeria abaixo.

[Best_Wordpress_Gallery id=”9″ gal_title=”Ladrilho Hidráulico”]

Créditos da imagem: casa.com.br , Lurca azulejos decorados, coleção do Rosenbaum São João, para Brasil Imperial.

Você gostou dos ladrilhos hidráulicos ? Quais lugares na sua casa você gostaria de aplicar este revestimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *